quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quem é quem

Quem é quem.
Querido amigo me pedes para eu te falar de mim. Fiquei sentida por não ser criança, pelo tempo a mim dado, pelo tempo já passado, ao mesmo tempo fiquei feliz por sentir e lembrar como eu teria falado de mim : Teria contado qual meu ultimo brinquedo que ganhei, o nome de meu melhor amigo, a briga que tive com fulano, quanto gosto de pular corda e andar de bicicleta. O tempo passou e hoje nem minhas netas estão nesta fase, mas, acredite, eu ainda gosto de brincar, porem falar-te de mim e bem mais complicado, o adulto que vive com a criança que fui, é mais severo na analise da palavra, ele é atento a não se supervalorizar, nem se denegrir, este adulto tem e sempre teve certeza de uma coisa, ele ama a vida e dela aceita todos os desafios, não e fácil, tem horas que as forças o abandonam, mas é na queda, no escorregão que se encontra o reinicio do ciclo eterno da vida, é sentado no chão que se vê quanta gente já esta deitada, daí, você deita junto e se abandona, ou levanta e tenta ajudar aquele que ali perto de você esta esticando a mão.
Esta vendo amigo, falar de si não é brincadeira, se o fosse faria de mim um quadro com linda moldura, até cairia no escorregão da vaidade, gostaria poder expor uma figura belíssima transparente, tão bela quanto seu espírito.
Viu só amigo, pedir a outros que falem de si, corre-se o risco de não saber quem é quem.
06_08_97-Monica Puccinelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário